Engorda a PASTO

Engorda de Bovinos a Pasto.

ENGORDA a PASTO: A engorda de animais a pasto, segue em termos de suplementação, pelo mesmo caminho do descrito na para recria a pasto. Porem a configuração do metabolismo animal deve levar em consideração a necessidade de terminação da carcaça, sem contudo perder em desempenho como antigamente se achava indispensável. Entra neste contesto fatores de apoio a saúde, que induzem o abaulamento da carcaça, assim como a formação de um panículo adiposo sobre a mesma; a exemplo do Produto descrito EQUALIZADOR PLUS (técnica do grupo Péc. Pé no Chão). Os antibióticos, tipo promotores de crescimento, como a virginiamicina e ou flavomicina, tem lugar considerável aqui. Também se pode fazer o embutimento da técnica nutricional junto a PROTEINADOS/ENERGÉTICOS de maior consumo para elevar o nível de energia necessária nesta faze.

Outros recursos utilizáveis junto a suplementação: Além dos Produtos homeopáticos descritos acima, se deve, no caso de engorda de lotes de bois inteiros, usar o produto homeopático SODOMIA PLUS, para controlar as trepações intempestivas que estraga com o programa de engorda de bois inteiros, quando for o caso. Também se deve/pode usar nos sais minerais, ou suplementos análogos, o Produto homeopático PARASITO PLUS para controlar carrapatos, moscas do chifre, bernes e vermes.

Período seco: Nesta época a engorda deve ser através de SEMI CONFINAMENTOS ou CONFINAMENTOS (vide no Menu Principal)

Em caso de já teres seu programa feito por outro nutricionista, nada impede de nos consultar a fim de aperfeiçoar seus ganhos e reduzamos seus custos.

PARA QUEM se INTERESSAR MAIS:

 A Técnica de Alta Resposta (AR) a Pasto que eleva eficientemente a digestão da fibra (através da conquista de uma rápida degradação da parte fibrosa das gramíneas no rúmen dos bois, e isto junto a uma leve elevação do apetite) permitindo que os animais ingiram ao redor de 0,5 kg de M. S. a mais por cada 100 kg de seu peso. Assim além do pastoreio a mais, teremos também uma elevação na digestão da M. S. total ingerida, e um aumento na eficiência metabólica do absorvido pelo sangue, o que resulta ao final, o equivalente a uma ingestão de três (3) kg a mais de M. S. por cada 400 kg de “boi” a pasto (para se ter uma base de raciocínio). Com esta conquista, tem-se ganhos de pesos similares a animais confinados, porém a PASTO. Obs. Note que não necessita grandes investimentos para impulsionar a engorda do animal a PASTO.

Contato: www.pecuariapenochao.com.br (17) 9.9766.0402 ou gado@terra.com.br A/C Lemos, P.B.

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...