Recria a PASTO

bois-15
RECRIA de BOVINOS a PASTO

Aqui reside o “filão de ouro” onde uma boa exploração do capim pelos animais eleva os ganhos nesta faze fazendo verter lucros na base de PASTO. Porque tratar com grãos se estamos com herbívoros e basta fazer estes responderem bem ao CAPIM, por meio de uma boa ingestão, digestão de fibrosos, e metabolização dos derivados bacterianos produzidos no Bucho? De um lado, a recria feita corretamente e com tecnologia adequada, enriquece o pecuarista. Já se mal realizada “mata” o negócio da pecuária.

1/ Se usa nesta faze, na época das águas um Sal Mineral Linha Branca o qual provoca um bom pastoreio, uma boa atividade microbiana no capim no Bucho dos animais, degradando melhor a fibra e produzindo mais energia por kg deste capim (maior eficiência alimentar), assim como estimula o Crescimento Animal (Cromo III, quelatados). Este sal mineral apoiado com Produto Homeopático chamado EQUALIZADOR PLUS (Tecnologia do grupo – Pecuária Pé no Chão) também eleva a eficiência metabólica (maior produção de energia por grama de ácido acético ou propiônico produzido no Bucho), de modo que teremos assegurado uma alta respostas do animal ao PASTO. Pode-se ainda adicionar (analisar devido custos e respostas relativas) promotores de crescimento, como a Virginiamicina ou a Flavomicina.

2/ Ainda dentro desta opção, onde já se tem motivadores de ingestão e digestão, assim como fatores de metabolização, e de instigação ao crescimento, pode-se querer ir além em termos de velocidade de crescimento animal a pasto, embutindo estas técnicas descritas em Suplementos Proteinados. Mas aqui se deve lembrar que é imprescindível garantir antes de tudo que os animais continuem pastando bastante para não trocarem pasto por grãos, o que sairia mais caro “no fritar dos ovos”.Cuidado com o papo onde falam: Estou elevando minha taxa de lotação, com suplementação a grãos. Isto cheira ao ditado “você esta comprando um boi dentro de outro” o que come seu lucro.

3/ na época da seca (período de estiagem) o mais indicado para os animais que continuam em recria a pasto é o fornecimento de Proteinado de baixo consumo, para manter a saúde de dos animais, garantindo que estes respondam bem aos pastos quando vier o período de chuvas. Nós usamos também tecnologia/produto chamado EQUALIZADOR, que mantem os animais com desempenho ainda invejável neste período às expensas dos pastos.Também se deve/pode usar nos sais minerais, ou suplementos análogos, o Produto homeopático PARASITO PLUS para controlar carrapatos, moscas do chifre, bernes e vermes.

Em caso de já teres seu programa feito por outro nutricionista, nada impede de nos consultar a fim de aperfeiçoar seus ganhos e reduzamos seus custos.

PARA QUEM se INTERESSAR MAIS:

A Técnica de Alta Resposta (AR com uso do BR FIELD – PASTO), eleva eficientemente a digestão da fibra (através da conquista de uma rápida degradação da parte fibrosa das gramíneas no rúmen dos bois pelas bactérias), elevando também a ingestão por atuar no apetite; e aumenta a produção de energia por kg de alimento, e uma maior síntese de músculo e ossos.  permitindo, ganhos a pasto como se tivéssemos tratando o boi com grãos.

Funciona assim: Os animais ingerem  ao redor de 0,5 kg de M. S. a mais por cada 100 kg de seu peso. Desta forma além do pastoreio a mais, teremos também uma elevação na digestão da M. S. total ingerida, e um aumento na eficiência metabólica do absorvido pelo sangue, o que resulta ao final, o equivalente a uma ingestão de três (3) kg a mais de M. S. por cada 400 kg de “boi” a pasto (para se ter uma base de raciocínio). Com esta conquista, tem-se ganhos de pesos a pasto, similares a animais confinados.

Obs. Note que não necessita grandes investimentos para impulsionar o crescimento animal a PASTO.

Para receber mais dados ou orientação, entre em contato:

www.pecuariapenochao.com.br (17) 9.9766.0402 ou gado@terra.com.br A/C Lemos, P.B.

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...