Vacas de leite a pasto

LEITE a PASTO

LEITE a PASTO: Os rebanhos leiteiros que passam a maior parte do tempo a pasto, quase sempre são compostos de animais cruzados próximo ao ½ sangue Zebu X Holandês ou padrão Girolando, podendo ter maiores grau se sangue de holandês, desde que se melhore o manejo e suplementação, etc. Nos últimos anos temos verificado evolução no sentido de se fazer programas rotacional (tipo Balde Cheio da EMBRAPA), assim como temos verificado evolução na produção de massa verde a ser ensinada. Converse conosco a respeito.

O pasto representa a principal alimentação destes rebanhos leiteiros, no entanto, recebem quase sempre suplementação com ração normalmente na hora da ordenha, e no período climático da seca (sem chuvas) recebem também silagem ou capineira picada (havendo casos em que se fornecem cana picada + ureia). Estes animais carregam boa parte de genética de gado holandês e a cada ano que se passa o lado Zebú (normalmente genética proveniente de gado Gir) está sendo trabalhado no sentido de elevar a produção de leite.

vaca-leite-2EQUALIZADOR PLUS (Pec. Pé no Chão), que disponibilizamos para você.

Além do descrito acima, informa-se aqui que este produto também evita o aquecimento corporal do animal, fazendo com que ele suporte até 8º centígrados acima do tolerável pelo organismo em produção. Mas sabe-se que para jorrar leite, o animal deve estar com a glândula da tireoide ativa/funcional e ter bons níveis de hormônio do crescimento. Neste quesito, ao invés de comprar/injetar “Boostin” (Somatotropina) recomendamos adicionar na suplementação além do EQUALIZADOR PLUS descrito, o Produto PESO PASTO PLUS (Pec. Pé no Chão) que eleva o hormônio do crescimento nos animais), e você pode ainda usufruir dos sais de Cromo III de fonte correta, a níveis indicado (compatível com o nível produtivo pretendido no caso), elevando assim o metabolismo animal, explorando neste organismo a “banda” genética mais especializada para a produção de leite. Quando as vacas forem para o lote de vacas secas (sem lactação), deve-se baixar estes promovedores de hormônio do crescimento, ou alta lactação, e impor um manejo tipo vaca de corte (porem com sais aniônicos para prevenir a febre do leite). Assim pode-se teoricamente em vacas F1, usarmos seu lado “holandês” na lactação e seu lado “zebu” no período seco.

Outros recursos utilizáveis junto a suplementação: Além destes Produtos descritos acima, no gado de leite pode-se usar o Produto Homeopático chamado MAMITE PLUS para reduzir infecções na glândula mamária, e também a Contagem de Células Somáticas do leite, assim como o Produto Homeopático PARASITO PLUS para auxiliar bastante no controle de carrapatos, moscas do chifre, bernes e vermes. Em alguns casos é indicado o uso do Produto Homeopático CASCO PLUS (para infecções dos pés/casco, como Frieiras ou Pododermatites), ou outros produtos para vários problemas (como Verruga, Diarreia, etc). Todos estes produtos podem ser inseridos no sal mineral destas vacas ou em outros suplementos.

Para receber mais dados ou orientação, entre em contato:

www.pecuariapenochao.com.br (17) 99766.0402 ou gado@terra.com.br A/C Lemos, P.B.

Ou Chiquinho (17) 99783.3446 e 3267.3749 na Expressão Animal (Produtos Homeopáticos).

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...